domingo, 3 de outubro de 2010
Como Ainda é Possível?
Como Ainda é Possível?
Dia 03 de Outubro está chegando e muitos e muitas ainda não se decidiram em quem irão escolher para o cargo de Governador do Distrito Federal. A população ainda confusa com o turbilhão de acontecimentos desagradáveis que ocorreram nos últimos meses parece não conseguir entender tantos escândalos, desvios de verba e de conduta, além de não saber com certeza se o candidato de sua escolha poderá assumir o cargo caso o mesmo ou mesma venha a ganhar as eleições. Os candidatos pouco falaram sobre suas propostas em debates nas grandes emissoras e pouco também responderam as perguntas que eram feitas entre eles, fazendo com que as acusações e trocas de farpas tomassem o maior tempo em seus discursos.
Como se não bastassem tais fatos, os eleitores da Capital Federal agora se deparam com um novo e curioso fato, o eleitor que concorria ao cargo de governador do Distrito Federal (eleitor porque Joaquim Roriz estava com sua candidatura barrada) depois mais uma vez um “projeto” para colocar outra pessoa em seu lugar (já havia feito isso ao renunciar em 2007 o Senado, colocando em seu lugar o atual senador, Gim Argelo) e agora quem concorre ao cargo de Governador do Distrito Federal é sua esposa Weslian Roriz, aumentando o número de integrantes da família Roriz na vida política, fato que muitos por ai se questionam se é simplesmente vocação política da família, ou quadrilha organizada, o que na minha opinião não passa de exagero de alguns, uma vez que somente o ex – governador possui 114 processos contra ele, algo super normal por ai, eu mesmo tenho... É, não tenho nenhum, mas vai ver é porque eu nunca roubei. Mas tudo bem.
A Constituição Federal que já passou por muitas modificações, ainda dá brecha para várias ações sem lógica e que permitem que qualquer cidadão concorra as eleições, basta ser filiado a um partido político e, existem muitos pelo Brasil, e saber ler e escrever mal e porcamente, por isso o senhor J.R. sempre pôde concorrer (é o que dizem). Sendo assim Weslian Roriz está no páreo ao cargo máximo do Governo do Distrito Federal, e ela tem experiência de sobra para tal cargo, pois seu marido já esteve na função pretendida por ela e já fez obras muito importantes para Brasília, e digo Brasília porque para as cidades – satélites ele pouco fez. Fez Samambaia crescer desordenadamente. Fez Samambaia ficar sem asfalto por anos e anos, pois o esperto “deu” lotes, mas não cuidou de esgoto, águas fluviais e coisas básicas para se ter asfalto posteriormente. Fez cidades como Ceilândia, Samambaia, Recanto Das Emas, Estrutural e outras não terem um Centro Cultural, uma biblioteca, uma escola descente ou qualquer outro tipo de obra relevante para a população e que não custasse menos de 16 milhões.
Após 14 anos de mandatos em Brasília, nós temos hoje a Capital com o maior índice de desigualdade do Brasil. Ah, eu já estava esquecendo, a Ponte JK, que custou 166 milhões para a população pagar, temos o Metrô que hoje possui mais linhas que o metrô do Rio de Janeira e ainda não está pronto (só em Brasília para se inaugurar algo sem estar pronto)
Pois bem. Candidatos com alianças esdrúxulas, candidatos que não saem do Plano Piloto para conhecer pessoalmente as necessidades da população e candidatos que dizem a seguinte frase na TV “nenhum atropelamento de gente que vem atacar”, são as opções que o povo do Distrito Federal tem para escolher para governar a Capital do Brasil pelos próximos quatro anos.
Raro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário